Quem está procurando anunciar pela internet sempre se pergunta qual a melhor plataforma para anunciar seus produtos, Facebook Ads ou Google Adwords. E se você quer uma resposta direta, a resposta é “depende”. Mas tenha calma, você não vai sair desse post sem saber no seu caso qual o melhor Facebook ou Google.
A resposta para a pergunta não pode ser direta porque depende mais do seu tipo de negócio e do que você sabe sobre seus clientes. E é por isso que vamos explicar direitinho qual a estratégia mais eficaz para o seu negócio.
Facebook Ads é bom pra quem?
O Facebook Ads é muito direcionado para perfis bem específicos de usuários, sendo assim, se você conhece bem o seu público, talvez a melhor estratégia seja anunciar pelo Facebook Ads. Eu disse talvez porque algumas pessoas acham que conhecem seu público, mas na verdade não conhecem.
Saber apenas a região onde seu público se concentra não significa conhecer seu cliente. Para que seu anúncio no Facebook seja direcionado mais corretamente, o ideal é você conhecer além da região, o gênero, a idade, estado civil, se tem ou não filhos e o que seu público costuma seguir e curtir nas redes sociais.
Google Adwords é bom para quem?
Você conhece a palavra chave mais buscada para o seu produto? Exemplo: ração orgânica para gatos. Se você sabe exatamente as palavras chaves que são mais procuradas por quem poderá se tornar seu cliente ou por quem está procurando o seu produto, o Google Adwords é a melhor opção para você.
A forma como o Google faz seus anúncios é totalmente relacionada com a palavra chave ou uma lista de palavras chaves que você escolhe quando adquire os serviços desta plataforma.
Ainda não sei o melhor, qual devo escolher para começar?
Conhecer o seu público pode levar um tempo e nem sempre é possível segmentar tanto em alguns nichos de mercado. Nesse caso, a melhor estratégia é utilizar o Google Adwords e ficar monitorando seus clientes para ter uma noção melhor de quem está mais inclinado a adquirir seus produtos ou serviços.
O Google serve para qualquer nicho de mercado e descobrir as palavras chave para o seu negócio não é muito difícil. Basta você mesmo pensar qual palavra você jogaria no Google para encontrar o seu produto, ou caso seja um produto novo, qual produto similar já existe parecido?
Posso anunciar no Facebook e no Google ao mesmo tempo?
Sim! Essa é a melhor estratégia se você tiver as informações e disponibilidade financeira para isso. Assim você vai cercar seu cliente e sempre que ele estiver no Facebook seu produto vai aparecer pra ele, e quando ele digitar a palavra chave do seu negócio isso também vai acontecer.
Se você ainda não sabe muito bem como trabalhar com essas plataformas, a Kirzner do Brasil te ajuda. Acesse www.kirznerdobrasil.com.br e encontre os profissionais mais experientes quando o assunto é divulgação de produtos ou serviços no Facebook e no Google. Nós vamos fazer você chegar até o seu cliente.