LOJAS DE MODA

Segundo uma notícia da revista Exame, as empresas de moda estão entre as ideias de negócio com maior probabilidade de darem certo.

Você abrir uma loja de moda nos dias atuais não apresenta muitas dificuldades, pois existem os e-commerces (lojas virtuais), que já são tendências.

Então, se você gosta de moda e tem interesse em abrir seu próprio negócio, procure uma plataforma confiável para hospedar sua loja virtual. O e-commerce ideal depende do estilo e categorias que desejam vender.

Dicas para abrir uma loja virtual

Uma loja virtual não é só um site, é um negócio, que você abriu para vender seus produtos com maior facilidade. Sendo assim, aqui vão algumas dicas para abrir seu e-commerce (loja virtual).

Defina o nicho que deseja trabalhar:

Definir o nicho é muito importante quando se está iniciando, porque você saberá administrar o que tem e conseguirá ganhos expressivos com isso, alguns dos nichos são moda gestante, moda plus size, moda gospel, moda ecológica, moda brechó, moda country, moda streetwear.

Homens e moda:

Não esquecer dos homens é outro fator importante, pois cada vez mais os homens estão “invadindo” o mundo da moda, se interessando por roupas, sapatos e a expectativa é que esse número aumente a cada dia.

Planejar o mercado:

Planeje o mercado em que vai atuar, pois, com uma loja virtual você consegue vender produtos para pessoas do mundo todo, e é bom ter isso em mãos (planejado) para não sofrer nenhum desgaste no futuro.

Tendências para 2018 nas lojas de moda

A aposta no e-commerce e o empreendedor investir no marketing digital são duas tendências para 2018 que vão te auxiliar na evolução da sua loja.

Para 2018, com a atual situação financeira do país ainda indefinida, a tendência é que as pessoas procurem por peças mais baratas na prateleiras da lojas de moda (roupas e acessórios).

Portanto, invista em customizações que podem ter um baixo custo, e ainda assim, um ganho relevante para o seu e-commerce.

Como o Brasil é um país que define bem as suas estações do ano, o ideal é não ter um estoque muito cheio, por isso, reinvente as opções e ofereça roupas de meia estação, as vezes aquele friozinho do verão pode te ajudar a vender aquela peça que não vendeu na estação outono/inverno.

Outro fator que será tendência, aliás, já foi em anos anteriores e ainda continua forte, é a procura por roupas sustentáveis. Não só pelo fato da reutilização de materiais, mas sim pela procura por roupas que não sejam feitas com peles de animais e lojas que não ofereçam as peças a partir de um trabalho escravo.

Como investir em uma plataforma

Chegou a hora de contratar os serviços de uma plataforma para montar seu site, colocar seus produtos expostos e começar as vendas.

Para te ajudar nesse processo, indico a plataforma Magento, que já está há alguns anos no mercado, oferece um teste gratuito para você conhecer a plataforma e conta com uma lista de clientes no mundo da moda que faz inveja a qualquer concorrente.

Lojas como Kipling, Tibi, Gant, entre outras já aderiram aos serviços da plataforma Magento, e você está esperando o que para conhecer? Acesse agora mesmo o site e faça um teste gratuito.

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