Já ouviu a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”? Com a internet, isso se tornou uma verdade ainda mais incontestável. Sua loja virtual pode ter todas as descrições do seu produto, se você não colocar a imagem dele, fica muito mais difícil vender. E não pode ser qualquer imagem, precisa ser uma boa imagem.
O post de hoje é para falar de dicas para produzir boas fotos para o seu e-commerce. As dicas serão bem práticas e fáceis de serem seguidas… vem com a gente!
A importância de boas fotos
Se há um ponto que ainda tira compradores das lojas virtuais para as lojas físicas é a possibilidade de ver o produto de perto, ao vivo, provar, tocar, etc. Quando você expõe fotos com boa qualidade do seu produto, você consegue convencer parte desses clientes que preferem lojas físicas.
Se for viável financeiramente para você contratar um fotógrafo profissional, faça isso! Caso não seja, adquira (ou peça emprestada) uma boa câmera. Vamos começar dando dicas sobre as câmeras.
Escolhendo a câmera com o melhor custo benefício
Você pode escolher entre uma câmera profissional e uma compacta. As segundas são mais práticas para quem não conhece muito e também para levar para qualquer lugar. Já se você já tem conhecimento das funcionalidades de uma boa câmera, pode adquirir uma profissional.
Lembre-se de que você não vai virar um profissional da fotografia. Você precisa apenas de qualidade nas fotos dos seus produtos. Tirar boas fotos vai te ajudar a ganhar mais dinheiro, mas as fotos em si não serão seu ganha-pão.
Se for comprar uma câmera profissional, escolha as mais utilizadas por profissionais iniciantes. Elas têm uma boa qualidade, mas são mais baratas.
Já tem a câmera, vamos ao que interessa
Comece lendo com atenção o manual da câmera, nele você vai encontrar detalhes das funções que você precisará usar. Velocidade do clique, foco e controle de luz é tudo o que você precisa saber sobre.
Deixe um espacinho reservado para fazer as suas fotos. Apenas com o equipamento e o fundo, que pode ser um simples tecido branco ou até mesmo papel, dependendo do tamanho do seu produto. Se esse local não for iluminado, providencie as luzes, que podem ser brancas ou amarelas.
A luz do dia é a melhor opção. Então se você tiver uma área externa iluminada pelo sol, esse será o melhor local para tirar suas fotos. Quanto mais luz melhor, sendo assim, se o sol já estiver baixando e um dos lados estiver com sombra, utilize uma segunda fonte de luz para que não haja pontos escuros.
Mas de preferência que essa segunda fonte de luz não seja o próprio flash da câmera porque deixa a foto muito artificial e pode até mesmo alterar a cor e alguns detalhes do produto podem ficar prejudicados.
A resolução das suas fotos deve ser a melhor possível. Na hora que o cliente clicar na foto, ele deve ver os mínimos detalhes. Isso é imprescindível.
Depois de todas essas dicas, tenho certeza de que você está pronto para produzir as melhores fotos para a sua loja virtual. Se precisar de um check-up para analisar se seu e-commerce está da melhor forma para atrair os clientes, entre no nosso site www.kirznerdobrasil.com.br e fale com a Kirzner do Brasil, nós podemos te ajudar.