Conhecer seus clientes é a melhor forma de saber quais os próximos passos que devem ser seguidos no seu negócio, não importando se ele é físico ou um e-commerce. Agora imagine conhecer sobre a maior fatia de clientes que compram online!
Os Millennials, como é conhecido esse público, está causando interesse em todo o mercado virtual. No post de hoje vamos falar tudo sobre eles para que você também possa morder um pedacinho dessa torta.
Quem são os Millennials?
Alguns chamam de Geração Y, outros de Millennials, sendo esse último nome o que está mais se destacando pela facilidade de entender o termo. Sua maioria nasceu no final do milênio. E o principal motivo é o fato deles serem os maiores compradores online da atualidade.
Conhecendo esse público, você poderá montar campanhas de marketing direcionadas para eles, bem como ações em redes sociais, e sempre analisar seus números pensando nesse público.
Apesar de terem diferenças entre si, os millennials nasceram entre 1980 e 2000. Dependendo do seu nicho de mercado, essas diferenças dentro do próprio grupo devem ser consideradas e você pode separá-los entre os old millennials que são os que nasceram entre 1980 e 1990 e os Young millennials que nasceram entre 1990 e 2000.
O que você precisa saber sobre o Millennials?
A Google Brasil fez um estudo que concluiu que esse grupo de pessoas está conectado a internet 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre com foco na educação, entretenimento, compras e causas nobres.
Eles querem ser os primeiros a saberem das novidades e já sabem de um futuro lançamento muito antes do que a maioria. Sendo assim, mantenha-o informado das novidades. Além disso, é importante agregar sempre valor não financeiro aos seus produtos como experiências, essa geração se apega muito mais a colecionar momentos do que a colecionar coisas materiais.
Sua marca precisa ser idônea em todos os sentidos. Na era digital, as informações correm muito rápido, então se sua marca se envolver em escândalos como maus tratos a animais, poluição do meio ambiente, fraude financeira, trabalho escravo ou trabalho infantil, já era, você não conseguirá vender para essa geração.
Eles querem saber cada detalhe do produto e dão valor às avaliações de outros clientes, sendo assim, se o produto for novo e ainda não tiver avaliações, ele precisa ser ainda mais detalhado. Jamais minta sobre um produto! Eles vão descobrir.
Sempre que sua loja estiver envolvida em uma causa nobre, divulgue. Seja relativo ao meio ambiente, aos animais, a parte revertida para alguma causa, sempre fale de preferência nas redes sociais e também em campanhas de e-mails marketing.
Mais que empresa e cliente
Sua relação precisa ser mais íntima com os millennials. Eles querem contato direto, querem respostas nos comentários dos posts, querem uma história por trás do produto ou serviço. Se você tiver uma boa história, uma história comovente, já é meio caminho andado.
Se ainda não souber muito bem como conquistar esse público, fale com a Kirzner do Brasil. Nós temos profissionais de Marketing e desenvolvimento de e-commerce que vão transformar sua empresa em uma parceira dos millennials.