Como aumentar as taxas de conversões?

A cada dia que passa o número de lojas virtuais só aumenta e por isso resolvemos deixar aqui nesse texto algumas dicas para você usar no seu e-commerce e fazer com que ele cresça cada vez mais. Estamos falando das conversões, quando você publica algo e essa publicação gera um retorno esperado, para aumentar essa taxa de conversão seguem as dicas.

Com o cenário atual alguns detalhes fazem a diferença no momento de a loja virtual ganhar destaque perante a concorrência, melhorando os resultados e aumentando a lucratividade dos empreendedores, clique aqui para saber como vender seus produtos na internet.

Após vários estudos e análises criteriosas feitas pela nossa equipe, conseguimos chegar a essa série de informações práticas que dizem respeito a aumentar a taxa de conversões da sua empresa (loja virtual), consequentemente seu retorno financeiro, chamado de ROI (Retorno sobre Investimento).

Segurança e Credibilidade

Demonstre que a sua loja é segura e transmite credibilidade. A alternativa é usar os SSL (certificados de segurança) e selos como “compra segura”, “política de privacidade”.

Existe a possibilidade de solicitar os depoimentos de clientes antigos, como prova social para novos usuários (futuros clientes) que cheguem a loja virtual e assim tenham mais uma garantia de que o produto é bom.

Canais para contato

Disponibilizar outros meios para contato com o cliente é uma forma de converter mais acessos para seu site (loja virtual), porém você deve ser ativo nas redes sociais e telefones que disponibilizar na rede.

Solicite uma avaliação grátis sobre como fazer essas alterações em nosso site.

Oferecer brindes

Sempre que você solicitar algo do seu potencial cliente (e-mail, telefone, página) lembre-se que o e-commerce é uma rede ganha-ganha, ou seja, haja como um “amigo” do seu cliente e não como um vendedor. Ofereça brindes gratuitos como e-books, acessos a grupos exclusivos, entre outros.

Utilize o e-mail marketing ao captar o e-mail de seu potencial cliente, cuidado para não se tornar um spam e assim arruinar as suas campanhas de conversões.

Faça testes

Monitore o conteúdo das suas publicações e assim faça testes de horários, conteúdos, faixa etária, localização, entre outros fatores que podem ser muito relevantes e fazer a diferença na taxa de conversão para o seu site (loja virtual).

Seja claro e sempre procure ajudar o cliente com as suas publicações, dicas rápidas, opiniões sobre determinados assuntos, disponibilização de conteúdos gratuitos podem ser alternativas.

Agora que você já conhece as dicas para converter as suas publicações em vendas, utilize-as e inove o processo sempre que possível. Aproveite a chance que você está tendo agora de ganhar muito dinheiro com simples dicas aplicadas corretamente ao seu negócio e caso ainda tenha dúvida sobre algum procedimento, deixe seu comentário ao final dessa publicação ou acesse nosso site, clicando aqui.

Um grande abraço e até a próxima.

 

 

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