A Black Friday já está chegando… você sabe que dia será esse ano? Se não sabe é melhor você correr, dia 23 de novembro é o dia e você precisa se preparar para vender muito mais nessa data mundialmente conhecida como de descontos incríveis nos diversos ramos de mercado.
O ramo do varejo independente de a loja ser física ou virtual considera o Black Friday uma das datas mais importantes do ano, mas para conseguir aproveitar esse evento da melhor forma possível, se planejar com antecedência muda tudo. Por isso, hoje reunimos as melhores dicas para te ajudar com isso.
Por que a Black Friday se tornou tão importante?
Antigamente, a Black Friday só era conhecida fora do Brasil e quando chegou por aqui, tanto consumidores quanto lojistas foram pegos de surpresa, assim, muitos descontos fakes foram expostos e a data perdeu um pouco da credibilidade.
Hoje tanto os consumidores quanto os lojistas já se preparam com antecedência. Para muitas pessoas, a Black Friday cai na data da primeira parcela do 13°, esse dinheirinho “extra” já é utilizado para aproveitar as ofertas e você lojista deve aproveitar isso.
Quando se trata de produtos que não são de primeira necessidade e que possuem um ticket médio mais alto, os consumidores aguardando períodos de descontos para comprar e é nesse período que as compras on-line aumentam consideravelmente, é nesse momento que você pode alcançar um perfil diferente de público do usual.
Black Friday em números
Comparando os últimos anos, vemos que, em 2017, o volume de vendas foi 16% maior chegando a R$2,4 bilhões o volume de vendas. Sendo que mais da metade dos compradores foram novos clientes, que em 2016 não tinha realizado compras em 2016.
Os brasileiros estão cada vez mais interessados na data e se você souber promover seus produtos, com certeza vai ter um lucro a mais nessa época.
A conversão também aumenta quase 50% no dia da Black Friday, mas nos dias que antecedem as vendas também crescem, isso só demonstram que, de fato, o consumidor brasileiro está se programando para essa época.
A crise realmente traz dificuldades para o varejo, mas esse é mais um motivo para os consumidores esperarem datas de descontos para comprarem, assim, os últimos anos representaram aumentos das vendas no período da Black Friday.
Planejamento para a Black Friday
Aqueles produtos que já estão no estoque há muito tempo, podem sim sair finalmente agora na Black Friday. Eles podem ser, inclusive, um chamariz para outros produtos, sendo assim, se tiver algum produto que você já perdeu as esperanças de vender pelo preço que queria, dê um desconto realmente bom e junto a esse produto, mostre promoções para outros produtos nos quais sua margem de lucro será maior.
Esse é o momento de negociar com os consumidores, lembre-se de que vai vender mais, compre em maior quantidade também para conseguir um valor unitário mais em conta. Descontos nos fretes também podem ser um super atrativo para seus clientes.
E aí? Se animou? Vai vender muito? Temos certeza que sim… se mesmo com essas dicas quiser bombar ainda mais a sua loja, entre no nosso site www.kirznerdobrasil.com.br e fale com a Kirzner do Brasil. Nós temos o know how para colocar sua loja no topo das vendas.