4 dicas para preparar seu e-commerce para o Natal e aumentar as vendas

Você quer se preparar para o Natal? Mesmo com a crise nacional, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) tem expectativa de crescimento no varejo para o Natal. A CNC espera uma movimentação de R$ 31 bi na economia. O fim de ano difícil de 2016 apresentou expansão de quase 4%, e a perspectiva para este ano é ainda maior.

Para que sua marca consiga abocanhar parte do faturamento deste ano, é necessário que você já comece a se programar. Assim, será mais fácil atingir seus objetivos. Por isso, no post de hoje, apresentaremos 4 dicas fundamentais para que seu e-commerce tenha sucesso em uma das datas mais esperadas do ano.

Pronto para aumentar as vendas? Boa leitura!

1. Personalize sua loja

Dê vida à sua loja virtual e faça com que o espírito natalino invada os corações de seus clientes. Para isso, você pode:

  • animar sua logomarca;
  • modificar as cores do site;
  • fazer mudanças nos botões;
  • alterar os call-to-actions (chamadas à ação) com apelos natalinos.

Ao mesmo tempo, mostre que nesse momento do ano é adequado presentear os amigos e parentes. Outra possibilidade é dizer que, no Natal, quem dá o presente é a sua empresa, recheando-a de descontos.

2. Organize seu estoque

Se você trabalhará para aumentar as vendas, prepare seu estoque para atender todos os clientes que você deseja, principalmente naqueles itens em que você liberará um maior desconto.

Lembre-se de que o cliente só fica plenamente satisfeito quando consegue efetuar a compra e receber seus produtos. Por isso, mais do que oferecer promoções, preze por cumpri-las para o maior número de usuários possíveis.

Caso, por algum motivo, você não possa atender a demanda por determinado produto, não o comercialize, visto que se a venda não for concretizada por falta de estoque, sua marca terá grande prejuízo.

3. Prepare seu servidor

Já pensou em fazer uma oferta que atraia milhares de pessoas? Agora, imagine que seu desejo se torne realidade. Será que seu servidor estará pronto para atender todos os internautas?

Para se preparar adequadamente, faça uma previsão realista de quantos clientes devem visitar seu site nos dias de pico. Use, entretanto, os dados máximos de expectativa para deixar seu servidor em ordem. Dessa maneira, caso atinja o que deseja, seus clientes ainda conseguirão acessar a página.

Em casos de médios e grandes e-commerces, a procura pode ser tão grande que uma alternativa viável é fazer uma fila de espera. No Natal, porém, os acessos costumam ser mais espaçados, o que dá maior fôlego ao seu servidor.

4. Divulgue seus produtos

Não adianta modificar sua página, preparar o estoque e os servidores, se suas grandes promoções não forem divulgadas. Ou seja, para algum internauta acessar seu site, ele precisará saber da existência do seu negócio e de ofertas interessantes.

Sendo assim, invista em meios variados de divulgação para que você consiga atingir em cheio o seu público-alvo. Alguns canais que você deve apostar são:

  • e-mail marketing;
  • redes sociais;
  • links patrocinados;
  • mídia tradicional (propagandas em tv, rádio e jornais).

Para que você aumente as vendas de seu e-commerce, faça um planejamento completo de sua loja virtual. Uma forma de ajudá-lo nesse processo é saber quais são os desejos e necessidades do público nessa data. Quais são os produtos que ele mais deseja comprar? Há uma forma de pagamento favorita? Ele quer cupons de descontos? Responder a essas perguntas é parte fundamental da sua estratégia.

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