Você pensa em ganhar dinheiro sem sair de casa criando uma loja virtual? Ou então pensa em expandir sua loja física para o universo virtual, iniciando um e-commerce? Uma das ferramentas mais importantes para a divulgação da sua loja virtual é o e-mail marketing, por isso vamos tratar sobre alguns pontos relevantes.
Várias sãos as maneiras de ganhar dinheiro com a internet e também existem várias maneiras de divulgação do seu negócio (loja virtual).
Após muitos estudos resolvemos abrir a caixa de ferramentas e demonstrar os pontos mais importantes para criar um e-mail marketing detonador, e fazer da sua loja virtual um sucesso.
Comprar ou não listas de e-mails?
Nunca compre listas de e-mails, pois é preciso que as pessoas que acessarem o seu site estejam interessadas com o assunto que você tem a tratar e para isso você deve estabelecer uma ótima estratégia de conversão, veja mais dicas aqui.
Seja único!
Seja sincero com as informações que transmite em um e-mail marketing e faça algo que ninguém jamais fez ou passe uma informação única, exclusiva, jamais vista em seu nicho de trabalho.
Use um assunto (título do e-mail) agressivo, que chame a atenção do cliente
A primeira coisa que a pessoa observa ao abrir um e-mail é o título por isso escreva um título único e que seja impossível a pessoa não ter a curiosidade de abrir.
Devo enviar os e-mails com o nome da pessoa que vai receber?
Sempre que possível envie os e-mails direcionados as pessoas certas, colocando o nome das mesmas no decorrer do texto para chamar atenção.
Otimização das Newsletters
É muito interessante fazer com que o seu e-mail marketing e site (loja virtual) estejam adaptados a qualquer plataforma (computador, tablet, celular).
Não faça do seu negócio um spam!
Não envie muitos e-mails programe um determinado número de e-mails marketing por semana, fazendo os testes você verá quais dias e horários acontecem os melhores retornos.
Como descrever o e-mail marketing?
Seja claro e vá direto ao ponto, evite os e-mails longos e cheios de imagens
Seja um amigo e ofereça uma recompensa sempre que possível
Porque os leitores devem receber os e-mails?
Diga ao leitor (potencial cliente) o motivo pelo qual ele deve assinar a newsletter e receber os e-mails.
Faça testes!
Atente-se para o seu público alvo que deseja atingir e assim você terá sucesso, porém para que isso aconteça você deve fazer testes.
Aprendendo com os melhores, como fazer?
Inscreva-se em newsletters de pessoas famosas (grandes empreendedores) que sejam do seu nicho de negócio e observe como eles trabalham com os e-mails marketing.
Dica Bônus: Call to action e P.S.
Utilize múltiplos links dentro do e-mail que enviar aos seus clientes (assinantes), fazendo sempre o uso da chamada para ação. Cuidado evite ser um vendedor, ofereça brindes e benefícios sempre em conjunto com alguma venda que venha a fazer.
Aproveite para chamar a atenção do leitor com uma observação (P.S.) ao final do e-mail, retomando o call to action.
Caso ainda precise de ajuda para a criação de um e-mail marketing acesse agora mesmo nosso site e veja as opções de serviços que oferecemos, aproveite para fazer uma avaliação gratuita do seu negócio.