Hoje podemos dizer que vivemos em uma era realmente digital já que praticamente tudo está ao alcance dos nossos dedos. Mesmo assim, as lojas online encontram certa dificuldade em converter os acessos dos usuários móveis em compras.
Essa dificuldade se dá principalmente pelo fato de a experiência do usuário móvel ainda ser muito inferior à experiência de quem acessa as lojas a partir de um computador. A conversão chega a ser 4 vezes maior do que nos dispositivos móveis. Essa diferença diminui quando a loja virtual é responsiva.
Tenha certeza de que se seu e-commerce não for responsivo, você irá perder muito dinheiro, já que mais da metade do tráfego da internet hoje é a partir de dispositivos móveis como Smartphones e Tablets.
Como tornar a experiência do usuário móvel melhor?
Ofereça valor ao seu cliente. Quando falamos de oferecer valor, estamos nos referindo a oferecer conteúdo de qualidade, mostrar que você se importa e não só disponibilizar seus produtos e mais nada.
Seus visitantes avaliam sua marca a partir daí e também querem saber a opinião das outras pessoas sobre você, além de saber se vão encontrar informações completas sobre seus produtos no seu site.
Como converter mais com uma versão mobile?
Você precisa segurar seu cliente o mais rápido possível. Mostre logo no primeiro acesso o que você oferece e o que seu visitante vai perder se não adquirir o seu produto. Para isso você precisa de landing pages, boas imagens e links para as páginas de venda.
Não se esqueça que você precisa prender o seu cliente de forma muito empolgante, já que o celular recebe notificações com muito mais frequência que um computador e isso pode tirar a atenção e acabar atrapalhado a compra.
Para prender a atenção do seu visitante, ofereça imagens e informações grandes, cores que se contrastam, facilite para que ele chegue logo à página de compra.
Loja virtual versão mobile tão fácil quanto o site principal
Infelizmente, às vezes um site responsivo não é suficiente, pode ser que o espaço de uma tela de celular seja pequeno para mostrar tudo o que seu cliente precisa saber. Dê atenção especial ao menu e seja criativo para oferecer a melhor experiência, utilize uma linguagem que seja mais apropriada para a versão mobile da sua loja virtual.
O número de cliques para finalizar uma compra deve ser o menor possível e para isso, você pode utilizar técnicas como agrupar opções, unir várias páginas parecidas em uma página só, destacar as páginas mais importantes, organizar a loja em subcategorias e etc.
Mas lembre-se, não tente convencer seu cliente a comprar minimizando cliques, apenas ofereça pouco cliques no caso dele já estar decidido. Quando uma compra é feita por impulso, a experiência do cliente costuma ser ruim e ele dificilmente voltará a comprar no seu site se isso acontecer.
Empresa especialista em versão mobile para loja virtual
Para montar uma versão mobile da sua loja virtual de forma que seu cliente tenha a melhor experiência possível, contrate uma empresa como a Kirzner do Brasil para fazer seu site. Nós temos anos de experiência na área e oferecemos vários serviços para lojas virtuais. Acesse www.kirznerdobrasil.com.br e confira!