Você sabe o que é um e-commerce b2b? Ele vem faturando alto no Brasil e no mundo e você pode ter sua própria loja cujos principais clientes são outras empresas e é disso que se trata o b2b. Business to Business ou negócio para negócio é o significado dessa sigla.
As compras on-line vem crescendo exponencialmente e a maioria das pessoas e das empresas já preferem realizar as compras virtualmente e isso eleva o nível das lojas virtuais quando elas decidem atender de forma diferenciada clientes que não são pessoas e sim empresas.
Se você já tem um negócio on-line e quer elevar esse nível, é preciso se atentar a alguns pontos antes de criar um e-commerce b2b.
O que é preciso saber para criar um e-commerce b2b?
A diferença entre um cliente comum é que você tem que levar em conta principalmente a experiência do cliente empresa, já que quando a empresa for comprar com você, provavelmente não estará comprando esse item pela primeira vez e com certeza estará pesquisando em outras lojas.
A experiência dele deve ser levada em conta principalmente porque você precisa ter informações rápidas e corretas sobre o produto… jamais tente enrolar um cliente nesse nível tentando oferecer um produto ou serviço que não é o que ele quer.
Se for possível, personalize o produto ou serviço. As empresas costumam comprar em grande quantidade ou manter o fornecedor quando gostam do que compraram porque é muito mais prático do que ficar procurando um novo fornecedor a cada compra.
Só não pense que por isso pode colocar o preço que quiser, as empresas de tempo em tempo fazem pesquisa de preço para saber se o fornecedor ainda está valendo a pena.
Ofereça conteúdo de qualidade
A forma de promover seus produtos de forma completa e não tão agressiva é oferecendo conteúdos de qualidade sobre o nicho do seu negócio. Esse tipo de divulgação é muito importante e te ajuda a estar sempre em contato com seus clientes e prospectando.
Além do conteúdo oferecido pelo blog paralelo a sua loja, ofereça também um conteúdo completo na descrição dos produtos. As especificações técnicas precisam ser as mais ricas possíveis.
Os manuais de instalação e de usuário também precisam ser disponibilizados na íntegra, bem como informações de segurança. Se possível, faça um vídeo do produto quando houver muitas informações ou detalhes importantes.
Área do cliente
Uma forma de personalizar o atendimento do seu cliente empresa é fornecer uma área do cliente com login, a criação de e-commerce b2b quando chega a esse nível oferece um experiência muito mais rica ao cliente.
É possível personalizar até o preço baseando-se no histórico de compra desse cliente, bem como sua localização, já que pode haver economia com o frete, e até fazer campanhas por email de acordo com a época do ano.
Empresa especializada em criação de e-commerce b2b
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