Como criar uma loja virtual do zero

A facilidade do mundo virtual tanto para quem vende quanto para quem compra é o que mais atrai os novos empreendedores. O custo é mais baixo, o processo é mais rápido, não há fronteiras e nem limite para o sucesso.

Se você decidiu criar uma loja virtual do zero, saiba que o passo mais importante é o planejamento. Conhecer o nicho no qual você deseja entrar é o primeiro passo. Estude também sobre a logística as lojas virtuais e como precificar os produtos, bem como sobre marketing digital e qual a melhor plataforma a ser utilizada na sua loja.

No post de hoje, nós vamos abordar um pouquinho sobre esses assuntos para que você possa começar sua loja virtual do zero o quando antes.

Planejamento para criar uma loja virtual do zero

A escolha do nicho precisa levar em consideração vários pontos, entre eles a concorrência, que tanto pode ser direta quanto lojas que inicialmente não são concorrentes, mas que passam a ser depois que começam a vender os mesmos produtos que você. Sendo assim, é preciso estudar o mercado no qual você deseja entrar.

Conheça também seus concorrentes e seus clientes, para isso é preciso se planejar e dar destaque ao que você tem de melhor e sempre se adaptar às mudanças do mercado. Para isso, conhecer os produtos mais famosos do seu nicho, os que dão mais lucro, os que dão ganho com vendas em grande volume, etc.

Saber também detalhes como épocas melhores de vendas, região que mais vende para poder negociar o frete, de onde provém o tráfego de clientes, saber montar campanhas de datas comemorativas, tudo isso vai fazer com que você precise dedicar tempo e ter bastante paciência.

O melhor nicho de mercado

Escolher o melhor nicho de mercado pode parecer muito fácil, mas aí você entra no seguinte dilema: coisas muito fáceis e óbvias terão muitos concorrentes, com pouca concorrência os nichos são mais difíceis de entrar ou de crescer. Competir com as grandes, por exemplo, não é fácil, porque como elas compram grandes quantidades, fica mais fácil negociar com os fornecedores.

Mas não desanime, oportunidades de mercado surgem todos os dias, e novos mercados podem trazer clientes fiéis que podem até acompanhar sua loja virtual e divulga-la, e com isso, quando alguém tentar copiar, sua loja já estará consolidada. Criar uma loja virtual do zero dá um pouco de trabalho, mas pode trazer resultados incríveis.

Quanto custa criar uma loja virtual do zero

Se preparar financeiramente faz parte do planejamento, mas também já faz parte da ação. É preciso estudar profundamente e detalhadamente para não ter surpresas negativas. Afinal, é preciso ter um capital para manter a loja funcionando até que os lucros das vendas possam sustentar a loja sozinhos.

Os principais gastos iniciais são:

  • A loja em si com toda sua estrutura, plataforma, etc.
  • Marketing
  • Operação

Se você prefere não arriscar nesse início, pode pedir ajuda de uma empresa com o conhecimento da Kirzner do Brasil. Entre no nosso site www.kirznerdobrasil.com.br e fale com um de nossos consultores. Criar uma loja virtual do zero é a maior especialidade de nossa empresa.

 

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