Os anúncios online, mais conhecidos como Ads, são a nova versão do marketing de produtos e serviços. Os canais mais utilizados para divulgação desses ads são o Google e o Facebook, cada qual com seu serviço. Eles estão no topo dos mais utilizados porque possuem uma grande abrangência e garantem resultados consistentes devido aos recursos que oferecem.
Em alguns casos é preciso escolher um desses canais e a escolha com certeza não é fácil. Você sabe qual a melhor opção: Facebook Ads ou Google Adwords? Pois o post de hoje irá te ajudar a decidir o melhor para o seu negócio.
Como funciona o Facebook Ads?
Com certeza se formos avaliar apenas em termos de redes sociais, o Facebook Ads ainda está no topo sendo o “paid social” mais procurado. Mas o que tudo indica é que, em breve, o Instagram o passará. Os número do serviço de anúncios do Facebook falam por si só. Suas visualizações por mês chegam a 1 trilhão e seus usuários mais de 1 bilhão, é possível alcançar quase a metade dos usuários da internet do mundo todinho.
É possível a criação de anúncios com imagem e texto em que o link jogue para um site fora do Facebook ou para uma fanpage. Essa plataforma ganha em segmentação porque as informações detalhadas partem dos próprios usuários.
No Facebook Ads é possível segmentar em vários níveis como localização, faixa etária, sexo, interesses e até mesmo profissão e status de relacionamento se isso for relevante. O melhor recurso para isso é o lookalike audiences, ele vai garantir maior probabilidade de acerto no alcance buscando pessoas que tenham interesse no negócio da sua empresa.
Com funciona o Google Adwords?
Funciona através da busca paga, também conhecida por “paid search” e que tem como concorrentes diretos outros sites de busca, estando em primeiro lugar isolado nesse nicho, qualquer usuário da internet já utilizou o Google e provavelmente 99% deles o utilizam todos os dias.
Os números são expressivos: 180 bilhões de pesquisas por mês, 40 mil por segundo, 2,5 bilhões dessas pesquisas no mês exibem os anúncios de quem paga por isso. O alcance é monstruoso, cerca de 90% dos usuários da internet no mundo inteiro.
A principal vantagem da plataforma é a aprendizagem automática, ou seja, quanto mais você usa, mais o Google sabe o que te mostrar, além disso, o Google está longe de ser apenas um site de busca, sua vida está toda na sua conta do Google: o login do seu celular, suas fotos, seus arquivos, seus e-mails, e muito mais.
Quando você utiliza o Google Adwords, seus anúncios vão aparecer em qualquer uma dessas funções do Google, e eles terão links para sua loja, perfil de redes sociais, site, ou o que mais você quiser.
Como escolher a melhor ferramenta?
Basicamente é o seguinte, se você busca maior segmentação, o Facebook irá te ajudar mais, mas se você busca maior alcance, vá de Google. Se ainda assim, você tenha dúvidas de qual plataforma escolher ou quer trabalhar com as duas da melhor maneira, entre em www.kirznerdobrasil.com.br e fale com um de nossos consultores.