Se você ainda não ouviu falar sobre remarketing, talvez não esteja dando muita atenção a seu negócio digital. Se você já ouviu falar, mas não sabe o que é, o post de hoje vai te ajudar a ficar por dentro de uma das mais eficientes estratégias de marketing digital dos dias de hoje.
Conhece o Google Ads? Pois é… o remarketing é uma ferramenta do Ads do Google, é assim que funciona: o usuário visita seu site, aí o Google Ads marca esse usuário e os anúncios que aparecem para ele terão mais a ver com o que ele buscou na sua loja.
Os links patrocinados através do remarketing ganham uma potência diferente de qualquer outra ferramenta porque ela se baseia no interesse do seu usuário para mostrar a ele exatamente o que ele está procurando. O retargeting como também é chamado o remarketing, é a estratégia de divulgação mais utilizada no momento.
Como funciona o remarketing?
O trabalho técnico da ferramenta é feita através de um cookie que vai ficar marcado no computador do usuário, é esse cookie que vai direcionar a ferramenta para intensificar os anúncios para serem direcionados ao que o usuário buscou recentemente.
Quando você anuncia no Google Ads, você pode escolher em a Rede de Display e a Rede de Pesquisa. A primeira utiliza o Google AdSense e chega até os futuros clientes através de blogs, redes sociais e sites. Já a segunda utiliza o buscador do Google, são aqueles anúncios que aparecem no início da busca.
Como o remarketing afeta a taxa de conversão?
Hoje a estratégia de retargeting é a mais matadora de todas, porque ela mostra anúncios totalmente direcionados e se você contratou esse tipo de anúncio pago e o usuário buscou o seu produto em qualquer lugar da internet, a partir de agora ele verá o anúncio do seu produto com muito mais frequência.
Se um carrinho é abandonado, isso mostra que o cliente tinha interesse naqueles produtos, mas algo, como o preço final ou o valor do frete, por exemplo, o impediu de realizar a compra naquele momento. Depois desse carrinho, ele começa a ver anúncios totalmente direcionados àquele produto e muitas vezes o resultado final é voltar a loja para concluir a compra.
A conversão se dá porque em quase todos os sites que esse cliente passar ele vai ver o anúncio que você pagou, de tanto ele ver aquele produto que ele quer, ele vai acabar se convencendo e comprando.
Entendeu direitinho como funciona o remarketing? Você já utiliza a técnica? Não? Vamos implementá-la na sua loja? A Kirzner do Brasil é especialista em aplicar a técnica do retargeting e já ajudou inúmeros clientes a converter com essa estratégia.
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