Você sabia que até as cores no seu e-commerce são importantes para a sua loja e precisa ser escolhida de acordo com o seu objetivo e com o seu nicho? A psicologia das cores explica isso e nós vamos resumir um pouco para que você possa conhecer a parte mais interessante desse assunto e aplicar na sua loja virtual.
Que uma página organizada e harmônica visualmente facilita muito as vezes, você já deve saber, mas isso não é muito difícil de entender, afinal, se tudo está organizado e os produtos que o cliente procura são fáceis de ser achados, a venda se torna muito mais provável.
Cores e sentimentos
Mas quando o assunto é cor, já foi provado que elas provocam sentimentos diferentes nas pessoas, por isso, em cada etapa do seu marketing você deve usar uma cor, que muda também de nicho para nisso. As cores também podem ser exploradas para montar sua marca ou até o logotipo da sua loja e redes sociais.
Para facilitar sua escolha, vamos descrever o resultado de cada cor. Segue abaixo:
Vermelho – para ações pontuais ou destaque de alguma informação importante, essa cor é de intensidade, não pode ser utilizada em grandes proporções.
Azul – é o oposto do vermelho, já que dá um ar de serenidade, seriedade. Transmite confiança e na área da saúde é bastante utilizado devido a isso. Se seu nicho precisa transmitir confiabilidade, escolha essa cor para sua marca.
Amarelo – cor da energia, traz conforto e otimismo, pode ser usado em uma proporção maior que o vermelho, mas não deve tomar conta de toda a loja. Estimule seu cliente a comprar com essa cor.
Verde – se seu nicho tem a ver com a natureza, essa é a cor. Mas também representa a criatividade, a juventude e a responsabilidade social. Você pode utilizar a cor nos botões para finalizar seu pedido, já que transmite confiança.
Rosa – é a cor do amor. Se você trabalha com produtos delicados como peças infantis ou roupas íntimas ou então está promovendo uma ação para o Dia das Mães, por exemplo, essa deve ser a cor. Para o Dia dos Namorados dependendo do seu foco você pode escolher rosa ou vermelho.
Roxo – lembra mistério, não é à toa que é a cor utilizada no Halloween. Mas áreas como a de produtos cosméticos e moda também tiram proveito dessa cor já que ela lembra a criatividade.
Laranja – é uma cor intensa como a vermelha, mas com um nível um pouco mais baixo de intensidade. Também transmite alegria e é ótima para ações de Dia das Crianças, por exemplo.
Preto – não é utilizado só no nicho gótico. Se bem utilizada contrastando com tons de cinza, essa cor transmite sofisticação e luxo, o nicho de joias pode utilizá-la como plano de fundo, dá um destaque maior às peças.
Benefícios da utilização certa das cores
Se você não quer arriscar e quer acertar nas cores da sua loja, contrate uma empresa como a Kirzner do Brasil para te ajudar. Entre em nosso site www.kirznerdobrasil.com.br e fale com um de nossos consultores, nós somos especialistas em lojas virtuais dos mais variados nichos e conhecemos qual o melhor layout para cada um. Não deixe de ganhar dinheiro por um detalhe tão simples.