Instagram vende mais que Facebook

Nos últimos anos com o avanço da tecnologia tivemos uma verdadeira reformulação na forma de vender. Com o crescimento das redes sociais o marketing de lojas e produtos precisou se reinventar, e o que antes só era divulgado via outdoor, panfletagem ou pequenos anúncios em rádios e televisão, passou a ter no Instagram e Facebook, por exemplo, a principal arma para amostra do seu produto de forma mais rápida, objetiva e muito mais abrangente que antigamente.

O celular é atualmente a principal forma de compras, e por isso fazer o anuncio nas redes sociais pode levar o seu e-commerce a um novo patamar. Hoje em dia a principal rede social e mais utilizada para compras é o Instagram, este converte cerca de 70% das ações iniciadas contra 27% do Facebook.

É incrível ver o crescimento do Instagram em tão pouco tempo, já que a pouco mais de um ano esse cenário era exatamente o contrário, tendo o Facebook como líder de ações com praticamente a mesma porcentagem do Instagram atualmente.

Entenda o porquê do Instagram vender mais que o Facebook

O Facebook é uma rede social mais antiga, e isso poderia ser um ponto positivo pois poderia ter mais usuários, porém é o Instagram que possui praticamente maio bilhão de usuários e seu crescimento é maior a cada dia. O Instagram foi projetado para ser utilizado por celular que é outra vantagem desta rede social.

Como atualmente fazemos tudo pelo celular, compras, pagar contas, interação com familiares, amigos, assistimos séries, filmes, jogos e etc. o Instagram veio diretamente pra ser utilizado nesta plataforma então todo mundo tem fácil acesso.

Instagram para seu e-commerce vender mais

Fazendo a conta do seu e-commerce no Insta você terá varias formas de vender e anunciar seu produto. As principais formas de vender e anunciar seu produto no Instagram são:

  • Publipost: é aquele em que um influencer digital fala sobre um produto de forma a influenciar seus seguidores a compra-lo;
  • Post patrocinado: é aquele em que o anunciante paga ao Instagram para que esse post seja visto por todos, mesmo aquelas pessoas que não os segue;
  • Story patrocinado: é aquele story que aparece quando você está assistindo os stories dos seus amigos e pessoas que segue e quando vai passar para um próximo aparece uma propagando entre eles;
  • Perfil loja: é quando o perfil é apenas para vender os produtos, quem se interessar vai seguir sua loja no intuito de comprar seus produtos.

Como conectar meu e-commerce Magento com o Instagram?

Se você já tem uma loja Magento e quer conectar ela no Insta é muito fácil. Fazendo esse processo você irá impulsionar suas vendas através do Instagram. Nós da Kirzner do Brasil podemos te ajudar. Somos especialistas em Magento e temos conhecimento necessário e todo um time totalmente dedicados à venda nas redes sociais, tendo profissionais que sabem tudo sobre conversão no Instagram.

Entre no nosso site www.kirzner do brasil.com.br ou ligue para 0800 591 2170 e fale com um dos nossos consultores, nós iremos te ajudar a crescer nas redes sociais.

 

 

Compartilhar