Resultado de vendas no e-commerce em pequenas empresas

As pequenas empresas no ramo do e-commerce são pequenas apenas em seu tamanho, mas nos números que representam para essa modalidade de vendas, elas são grandes. O número de pequenas empresas no e-commerce é muito maior que das grandes empresas.

Por isso, hoje vamos falar sobre os resultados das vendas das pequenas empresas no e-commerce, como você deve agir para aumentar seus lucros caso você tenha uma pequena loja virtual e muitas técnicas para impulsionar seu negócio.

Além das empresas que já começaram virtuais, vamos falar também das empresas que eram físicas, mas viram no e-commerce uma oportunidade de crescimento. Em 2017, segundo a ABComm, o faturamento das empresas virtuais, só no Brasil, chegou a quase R$60 bilhões.

E-commerce para impulsionar as vendas

Quem já tem uma empresa física, precisa olhar com carinho para o ramo do e-commerce e pensar nele como um novo ponto de venda. Mas não só isso, é preciso pensar diferente e entender que as coisas em uma loja virtual, não funcionam como as coisas em uma loja física.

Existem muitas formas de aumentar as vendas com um site. Você pode apenas fazer a divulgação do produto no site e informar os endereços das lojas físicas para seus clientes efetuarem a compra.

Você também pode incluir no site um número de televendas no qual ele finalize a compra através de um atendente no telefone. Mas o mais comum, é montar uma loja virtual no qual seu cliente possa realizar a compra a partir do próprio site e não precise falar com ninguém, a menos que surja alguma dúvida.

Essa última modalidade gera uma série de economias porque você economizará com quantidade de profissionais, alguém ou manutenção de loja física, mais um estoque, entre outros.

Caso você não tenha sequer um site, é bom começar a mudar seus conceitos. Mesmo uma loja que venda produtos mais consumidos por pessoas que moram próximo, acontece de precisarem informações e irem buscar na internet.

Para ficar apenas em um exemplo, vamos citar uma padaria de bairro. Um domingo a tarde, uma família que acordou mais tarde e nem comprou nada na padaria pela manhã, decidiu que queria fazer um lanchinho e não tinha nada em casa, mas gostaria de saber, antes de ir, se a padaria está aberta naquele horário. Um site acabaria com esse problema, bastaria o cliente pesquisar o site dessa padaria e verificar o horário de funcionamento.

Quanto maior sua empresa for, mais importante vai se tornar um site para impulsionar as vendas.

Técnicas para sua pequena empresa melhorar as vendas

Assim como em lojas físicas é preciso fazer a divulgação da sua loja virtual, mas o marketing aí trabalha de forma diferente, utilizando principalmente as redes sociais, que é onde se encontram a maioria de seus propensos clientes.

A Kirzner do Brasil é especialista em lojas virtuais e pode te ajudar não só a montar seu e-commerce, mas também a divulgá-lo nas maiores redes sociais com a melhor estratégia para cada uma delas. Entre no nosso site www.kirznerdobrasil.com.br e veja tudo o que podemos te oferecer.

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