O ramo de e-commerce está crescendo exponencialmente e todo mundo sabe disso, mas a verdade é que a maioria das pessoas acha que quem decide criar uma loja virtual são pessoas que estão desempregadas tentando ganhar dinheiro a partir da própria casa ou leigos se aventurando pela internet.
Se você também tem essa ideia, prepare-se para mudar sua concepção sobre essas pessoas porque um em cada quatro donos de e-commerce trabalhavam em empresas físicas, mas não em quaisquer empresas físicas, mas em grandes empresas.
A vida de quem decidiu mudar
Além de virem de grandes empresas, os empreendedores virtuais também estão muito satisfeitos com sua nova vida. Pesquisas revelam que 3 em cada 4 empreendedores virtuais gostam mais de suas vidas hoje do que antes de entrarem nesse mercado.
O melhor de tudo isso, segundo eles, é que você pode comer com um pequeno negócio, utilizando apenas um dinheiro de rescisão, por exemplo, e conforme as oportunidades forem surgindo, ir medindo os resultados, aprender na prática e conseguir crescer.
Há um grande otimismo entre os novos empreendedores e-commerce, mas não poderia ser diferente, já que os números desse ramo estão realmente animadores. Confira você mesmo!
Número do e-commerce no Brasil
Segundo uma pesquisa da Loja Integrada feita com 1989 empreendedores virtuais no Brasil:
- A maioria destes lojistas tem entre 30 e 39 anos de idade;
- As mulheres são minoria no ramo, representando apenas 35%;
- Os casados lideram o ranking sendo quase 52% dos lojistas, mas a maioria não tem filhos;
- Formação acadêmica parece não ser o mais importante, já que menos de 42% possui ensino superior completo;
- 3 em cada 4 empreendedores estão mais satisfeitos hoje do que antes de entrarem para o ramo virtual;
- O empreendedorismo da maioria já estava nos planos, já que mais de 50% queriam ser empreendedores e não apenas viram na loja virtual um meio de sair da crise;
- 1 em cada 4 destes empreendedores saíram de grandes empresas para se dedicar a uma loja virtual;
- Metade destes lojistas virtuais era empregada de alguma empresa antes de se dedicarem ao e-commerce
- Oportunidades de mercado surgiram antes para 58,8% dos pesquisados;
- Menos da metade está na categoria há menos de um ano;
- O Youtube é a principal plataforma de aprendizagem de 7 em cada 10 lojistas virtuais;
- Já o Facebook é hoje a maior plataforma de divulgação de e-commerce, quase 90% dos lojistas usam essa rede social;
- Mas essa não é a única, o Instagram vem crescendo no Brasil e no mundo e hoje representa 71,5% da divulgação dos produtos das lojas virtuais brasileiras;
- Divulgar os produtos é uma das maiores dificuldades encontradas pelos nossos lojistas virtuais, eles dizem que é caro fazer a divulgação e é difícil concorrer com grandes empresas que utilizam perfis famosos para fazer sua divulgação pagando altos cachês a celebridades;
Se você se animou com o mundo do e-commerce, a Kirzner do Brasil pode te ajudar a realizar esse sonho. Entre em contato pelo formulário no nosso site www.kirznerdobrasil.com.br e não perca mais tempo.