Divulgar o e-commerce nas redes sociais não é uma tarefa tão difícil quanto muitos pensam ser.
Quer aumentar as vendas da sua loja virtual com a ajuda das redes sociais? Então, fique ligado nas 4 dicas que selecionamos para você neste texto.
1. Instagram Stories
Responsável pela queda de popularidade do Snapchat, o stories do Instagram já conta com mais de 250 milhões de usuários diariamente. Por ser rápido, dinâmico e receber certo destaque dentro da plataforma, o stories é uma ótima ferramenta para aumentar o engajamento do seu público, mas não só isso.
Que tal aproveitar o fato de que cada história desaparece em 24h para fazer promoções relâmpago? Essa é uma boa forma de usar o gatilho da escassez para aumentar suas vendas e mostrar ao público que quem segue as redes sociais da sua loja conta com algumas vantagens.
2. Remarketing
Imagine que você estava procurando por um ferro de passar e acabou entrando na página desse produto em um e-commerce. Por algum motivo, no entanto, você não faz a compra naquele momento e fecha a página.
É assim que muitos e-commerces perdem uma venda de alguém que já tinha demonstrado interesse por um determinado produto.
Se o seu e-commerce usa remarketing, a pessoa pode até fechar a página do produto, mas ela começará a ver anúncios daquele item nos feeds de suas redes sociais. Essa é uma estratégia extremamente comum e que pode trazer ótimos resultados.
3. Vídeos de produtos para o Facebook
O Facebook tem uma média diária de 8 bilhões de visualizações nos vídeos que são postados diretamente na plataforma, e esse número impressionante não está aí à toa.
A grande sacada da rede social foi fazer com que os vídeos iniciassem automaticamente dentro do próprio feed, captando assim a atenção dos usuários com mais eficácia. No caso do e-commerce temos duas boas opções de vídeo: análises e demonstrações de uso de produtos.
E-commerces de nicho podem se beneficiar ainda mais com isso, visto que quase todos os vídeos estarão dentro do escopo de interesse do público-alvo, mas isso não significa que lojas online que vendem diferentes tipos de produto não possam utilizar essa estratégia.
Seja no Instagram stories ou no Facebook, investir em vídeos para e-commerces é uma boa ideia.
4. Produção de conteúdo
Um dos maiores erros de qualquer empresa que decide utilizar as redes sociais para aumentar as vendas é contar apenas com a divulgação de seus produtos, principalmente quando isso está restrito ao compartilhamento das páginas dos itens.
A melhor forma de se aproximar do público nas redes sociais é por meio de conteúdos. É muito mais fácil, por exemplo, que alguém compartilhe um texto sobre dicas de como escolher um smartphone do que um link para a página do smartphone dentro do seu e-commerce.
Dessa forma, investir na produção de conteúdo, dentro e fora das redes sociais, significa investir também no alcance online da sua loja.
Quer saber com mais detalhes sobre como divulgar seu e-commerce, produzir conteúdos e outras estratégias podem ajudar você a movimentar as redes sociais para aumentar as vendas? Deixe suas dúvidas nos comentários para que possamos ajudar! Até o próximo texto!